O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, também tenta se aproximar de Cassol
A vantagem de Hidon é a seguinte: o ex-prefeito de Porto Velho conhece Cassol há 30 anos, e os dois sempre se entenderam bem
*Por Valéria Souza
O ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), mantém a proximidade com o ex-governador Ivo Cassol (PP), de olho nas eleições do próximo ano. O apoio de Cassol passou a ser um dos mais cobiçados em Rondônia desde que ele decidiu voltar a atuar na política, após passar alguns anos longe dos holofotes.

Hildon é pré-candidato ao governo, e como presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom) tem percorrido o interior. Isso ajuda em uma pré-campanha, pois ele se torna mais conhecido.
Ivo Cassol tenta resolver alguns problemas para que possa ser candidato no próximo ano. Caso não consiga se candidatar, logicamente apoiará alguém, e isso deverá pesar bastante, principalmente no interior.
Paralelamente, o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (PSD), também busca o apoio de Ivo Cassol. Nesse ponto Hildon Chaves leva vantagem, pois conhece Cassol há 30 anos, e eles sempre mantiveram a cordialidade. Fúria chegou agora.
Quem tem proximidade com Ivo Cassol não é Fúria, e sim o presidente estadual do PSD, o ex-senador Expedito Júnior. Este, sim, tem condições de conversar com o ex-governador e ser ouvido.

Quando Cassol era governador, Hildon Chaves era promotor de Justiça e atuava na área da saúde. Ele ajudou o Executivo a resolver diversos problemas, e isso acaba pesando na hora de uma decisão.
Sabe-se que Hildon Chaves e Ivo Cassol conversaram há aproximadamente dois meses, quando o cenário político era bem diferente do atual.
Quem não se lembra daquela frase atribuída ao ex-governador de Minas Gerais, Magalhães Pinto: “Política é como nuvem. Você olha, e ela está de um jeito. Olha de novo, e ela já mudou”.
*É editora do ComTexto
DRT 2279/RO

